Protesto

Moradores de comunidade de Niterói protestam sobre falta d'água

Protestantes bloquearam faixa de avenida do Centro

 

Um grupo de moradores do Morro da Penha, localizado na Ponta D'Areia, Região Central de Niterói, realizou um protesto na noite desta terça-feira (3) na Avenida Feliciano Sodré, no Centro da cidade, em busca de solicitar a volta de água na comunidade.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores do Morro da Penha Leonardo Martins, uma falta de luz vem prejudicando a comunidade há quatro dias. A energia teria voltado com apenas uma fase o que não permite que a bomba, que leva água para as casas do Morro, funcione.

"Nosso objetivo é chamar atenção das autoridades sobre o assunto. O problema é que eles não atendem a gente. Já tentamos conversar, mas não obtivemos respostas. A Águas de Niterói está fazendo um trabalho excelente, mas esse caso é responsabilidade da Enel", contou.

Durante o protesto, um caminhão da empresa de energia foi parado pelos manifestantes e solicitado para regularizar a situação. Procurada, a Enel informou que enviou uma equipe técnica para ao local para fazer a normalização do circuito.

Trânsito

Os protesantes interromperam faixas da Avenida Feliciano Sodré, no sentido Centro de Niterói, e, por causa disso, causaram um congestionamento no fluxo da região.

A Avenida Jansen de Melo e pontos da BR-101 também apresentam retenções. A Guarda Municipal esteve no local do protesto em busca de auxiliar o fluxo dos veículos.

< Justiça marca novos depoimentos de envolvidos na morte de Henry Borel Atraso em BRT causa tumulto e quebra-quebra em estação no Rio <